Arte Nova / Gabriele Fahr-Becker

Autor principal: Fahr-Becker, GabrielePublicação: Kölm : Könemann, 1997Descrição: 425 p. : ilustrado, encadernado ; 32 cmISBN: 3-8290-6822-0.Resumo: A unificação de arte e existência era o objectivo declarado da Arte Nova, movimento artístico que ambicionava atingir um estilo homogéneo não através de uma uniformidade estéril mas antes graças a uma pluralidade incontável de formas. O alargamento deste propósito estético a todas as esferas da vida constitui o objecto de estudo da historiadora Gabriele Fahr-Becker que, no presente livro, examina a influência da Arte Nova na pintura, na arquitectura propriamente dita e na arquitectura de interiores, bem como na joalharia, na cerâmica, no grafismo e na concepção de mobiliário. Por entre uma miríade quase atordoante de imagens magníficas, o leitor atravessa a Escandinávia, a França, o Reino Unido, a Itália, a Espanha, a Rússia, a Alemanha, a Áustria e a América do Norte, descobrindo a cada página mais uma preciosidade de Lalique ou mais um rasgo criativo de Gaudí, em suma, mais uma obra-prima da Arte Nova..Assunto - Nome comum: Estética. Filosofia da Arte. Critica da Arte
Etiquetas desta biblioteca: Sem etiquetas desta biblioteca para este título. Iniciar sessão para acrescentar etiquetas.
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca actual Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro
7.01 FAH|LG (Ver prateleira(Abre abaixo)) Disponível 26000
Navegando Biblioteca Municipal de Montemor-o-Novo prateleiras Fechar navegador de prateleira (Fechar visualizador de prateleira)
7.01 DIO|LG (vol.3) A paleta e o mundo 7.01 DIO|LG (vol.4) A paleta e o mundo 7.01 DIO|LG (vol.5) A paleta e o mundo 7.01 FAH|LG Arte Nova 7.01 FOC|LG Arte do ocidente 7.01 FRA|LG Quinhentos folhetins 7.01 FRA|LG Os anos vinte em Portugal

A unificação de arte e existência era o objectivo declarado da Arte Nova, movimento artístico que ambicionava atingir um estilo homogéneo não através de uma uniformidade estéril mas antes graças a uma pluralidade incontável de formas.

O alargamento deste propósito estético a todas as esferas da vida constitui o objecto de estudo da historiadora Gabriele Fahr-Becker que, no presente livro, examina a influência da Arte Nova na pintura, na arquitectura propriamente dita e na arquitectura de interiores, bem como na joalharia, na cerâmica, no grafismo e na concepção de mobiliário.

Por entre uma miríade quase atordoante de imagens magníficas, o leitor atravessa a Escandinávia, a França, o Reino Unido, a Itália, a Espanha, a Rússia, a Alemanha, a Áustria e a América do Norte, descobrindo a cada página mais uma preciosidade de Lalique ou mais um rasgo criativo de Gaudí, em suma, mais uma obra-prima da Arte Nova.

Não há comentários disponíveis sobre este título.

para publicar um comentário.

Powered by Koha